O Pequeno Príncipe
- morhyjr
- 7 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: AGIR.
48º ed. / 36ª reimpressão – 2006.

O narrador é um aviador caído no deserto, impaciente para logo concluir o conserto de sua aeronave, pois, só lhe resta água potável para mais alguns dias.
Surge então uma criança de cabelos dourados e vestido como um príncipe – o narrador vai denomina-lo de O Pequeno Príncipe.
Esta criança lhe faz um estranho pedido: - Desenha-me um carneiro!

A partir de então O Pequeno Príncipe vai contar-lhe sua estória:
- Desejoso de conhecer o Universo o pequeno parte de seu asteroide, onde vive solitariamente com uma encantadora rosa e parte para outros astros.
Daí em diante lemos variadas células dramáticas mostrando, através do confronto com curiosos personagens adultos,como: Um rei sem súditos, um bêbado culpado, um contador e seus números... a inadequação do Pequeno Príncipe a um mundo absurdo governado por adultos que nada compreendem do lúdico, da beleza do simples e das coisas do coração. Chega a Terra e encontra o aviador perdido no deserto.
É todo um Universo poetizado pelo amor e inocência do pequeno, em oposição ao realismo do narrador, da necessidade de consertar o avião, da necessidade de encontrar água para aplacar sua sede...
A narrativa poética produz no leitor um grande envolvimento e despertar para o lúdico e o passional. Este drama é um apelo ao que todos nós adultos temos de mais puro, inocente e profundo em nossos corações.




















Comentários